terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Os personagens mais estilosos de 2008

Da Redação www.cineclick.com.br

Elenco de Sex and the City - O Filme
O site Entertainment Weekly divulgou uma lista dos personagens mais estilosos dos filmes que se destacaram neste ano.

Em primeiro lugar está o elenco de Sex and the City - O Filme, com destaque para o guarda-roupa invejado de Carrie (interpretada por Sarah Jessica Parker, de Armações do Amor) e as roupas de grifes famosas de suas amigas Samantha (Kim Cattrall), Charlote (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon).

Figurinha carimbada em toda e qualquer lista deste fim de ano, Batman - O Cavaleiro das Trevas é representado pelo figurino caprichado de Christian Bale (O Grande Truque), intérprete do homem-morcego.

Os vestidos e os corsets usados por Keira Knightley (da trilogia Piratas do Caribe) em A Duquesa garantiram o terceiro lugar da lista para a Duquesa de Devonshire, Georgiana Cavendish (interpretada por Keira).

Ainda fazem parte da lista os personagens de Penélope Cruz (Fatal) em Vicky Cristina Barcelona, de Robert Downey Jr. (Trovão Tropical) em Homem de Ferro e de Daniel Craig (Reflexos da Inocência) em 007 Quantum of Solace.


Confira a lista completa dos mais estilosos de 2008

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Melhores de 2008

No podcast ( Para ouvir o podcast, clique ) o crítico Sérgio Rizzo faz um balanço sobre os filmes que estrearam no Brasil em 2008. Entre os longas nacionais, destaca "Linha de Passe", "Serras da Desordem" e "Terra Vermelha", além do sucesso "Meu Nome Não É Johnny".

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Cinema: 'Café dos Maestros' faz um tributo ao tango

Estréia nos cinemas brasileiros Café dos Maestros, primeiro longa do diretor argentino Miguel Kohan. Entre ensaios e performances ao vivo, o filme monta um mosaico da cultura do tango. Grandes artistas como Leopoldo Federico, Lágrima Rios, Aníbal Rios, José Libertella e Luis Stazo ensaiam para uma apresentação ao vivo de gala no Teatro Colón, na capital argentina. Eles possuem diferentes estilos, diferentes origens. Conversam, contam histórias e Miguel Kohan vai montando o que é muito mais do que um documento sobre esse ritmo que é tão importante para os argentinos quanto o samba para os brasileiros.

http://www.estadao.com.br/arteelazer/not_art299206,0.htm

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Curtas brasileiros selecionados por Roterdã e Sundance

O curta-metragem Um, de Ricardo Mehedeff, foi selecionado para o próximo Festival de Roterdã, que se realiza entre 21 de janeiro e 1º de fevereiro. Um foi o primeiro filme rodado no Brasil com a nova câmera digital RED, câmera portátil e de grande resolução visual utilizada por Steven Soderbergh em Che. Daniel Filho também já usou a câmera no Brasil, para filmar Tempos de paz. O Sundance Film Festival, que acontece entre 15 e 25 de janeiro, por sua vez, selecionou Eu e crocodilos, de Marcela Arantes, inspirado na obra da poeta inglesa Susan Wicks.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Retrospectiva Bertolucci no CCBB

Pela primeira vez no Brasil uma retrospectiva da primeira fase, de 1962 a 1979, da filmografia de Bernardo Bertolucci, mestre do cinema moderno, que se popularizou com os polêmicos “O Último Tango em Paris” (1972) e “La Luna” (1979). A mostra traz desde curtas e documentários de/sobre o cineasta italiano até clássicos pouco vistos no país como “Novecento”(1976) e inéditos como “A Via do Petróleo” (1967). O cinema épico-político-onírico de Bertolucci será debatido por críticos e contemporâneos do autor. Curadoria de Joel Pizzini. Classificação indicativa: de acordo com o filme.

Saiba Mais: http://www44.bb.com.br/appbb/portal/bb/ctr2/sp/DetalheEvento.jsp?Evento.codigo=33082&cod=2

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Tecnologia de filmagem mais barata encurta o caminho de jovens cineastas

"Durante um passeio organizado por uma ONG pelas águas do Tietê, a estudante de cinema Alice Fany Riff, 24, teve a idéia de fazer um curta sobre a situação do rio moribundo que corta a cidade de São Paulo.

Com uma câmera digital emprestada, a ajuda do irmão e de um amigo e menos de R$ 50, ela fez o documentário curto "H2O?", que venceu o FIABCI Ecofilm 2008, festival de cinema ambiental universitário de Amsterdã.

Da viagem para a Holanda, que ela ganhou para receber o prêmio, ela levou para casa 5.000 dólares. "Foi totalmente inesperado. Já tinha feito coisas bem mais elaboradas na faculdade e não aconteceu nada", diz. "Foi bom ver que se pode atingir as pessoas sem a necessidade de grandes produções."

Para Alice, a acessibilidade da tecnologia digital é um grande trunfo para quem está começando. "Cinema em película gasta muito, é praticamente impossível. Eu prefiro fazer as coisas em digital porque assim consigo dizer o que quero com muito menos dinheiro." (...) http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u479381.shtml


LUANA VILLAC
colaboração para a Folha de S.Paulo

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Chamada para o Festival

Já pensou em exibir seus vídeos na TV?

Você que é da geração youtube;

que não precisa de glossário quando se fala em upload, add, scrap, Orkut, YouTube;

Que descobriu na Internet a possibilidade de exibir sua criação para as pessoas;

E nunca teve um espaço na televisão.

Agora você pode ter.